Libertadores na Semi

21 05 2010

Definidos entre terça e quinta feira dessa semana os quatro semifinalistas da Libertadores 2010.

Libertad 2×0 Chivas: foi o mesmo filme assistido contra o Vélez. O Chivas fez 3×0 em casa e recuou totalmente na segunda partida. Com 35 segundos os paraguaios acertaram a trave e o gol veio antes dos 20 minutos. Pressão? Nem tanta, já que o Chivas não era tão acuado como foi na Argentina. O Libertad dominava a posse de bola, mas não transformava em ações. O Chivas ainda acertou uma bola na trave também e equilibrou um pouco o jogo. Na etapa final as coisas mudaram. Os paraguaios vieram com tudo e dispostos a vencer. Conseguiram o segundo gol perto dos 25 e ainda tinham bastante tempo para o terceiro. Porém, assim como o Vélez, o time perdeu boas chances de gol. O sufoco era enorme e parecia que o tento sairia, mas o Chivas se fechou e conseguiu se safar.

São Paulo 2×0 Cruzeiro: jogo definido com menos de 2 minutos, quando Kléber, em mais um “apagão” foi expulso. Assim, com um a menos e precisando fazer pelo menos dois gols, a esperança mineira foi minguando. Obviamente os paulistas ocuparam o campo, dominaram a posse de bola e após bela jogada dde Júnior César, Hernanes fez o primeiro. Se não fosse por Fábio, o São Paulo poderia ter feito mais. Na etapa final Adílson tentou ajeitar o time, mas sem ânimo, o Cruzeiro estava abatido. Fernandão deu excelente assistência para Dagoberto, que encobriu Fábio e encerrou o duelo. Depois foi só tocar a bola.

Estudiantes 2×1 Internacional: jogo com a cara da Libertadores. Estádio pequeno, lotação máxima, pressão, catimba, argentinos e confusão. O atual campeão foi com tudo pra cima do Inter e aos 20, González encobriu Abbondanzieri. Um minuto depois, mais um gol. Pérez mandou um foguete no ângulo e fez um golaço. O Inter dormia e era presa fácil. Só foi acordar mais no fim da etapa inicial, tentando algo. Etapa final com o Estudiantes mais contido e com o Inter tentando o gol.  Alterações em ambas as equipes deixaram os hermanos mais defensivos e os colorados com mais agressividade, já que não restava mais nada. Após perder uma boa chance e arriscar finalizações, o gol saiu. Aos 43, Andrezinho lançou Giuliano que, em meio à fumaça dos foguetes da torcida, tocou cruzado e Orion nada pôde fazer e nem ver. Gol da classificação que deixou incrédulos os argentinos e também os brasileiros. No fim, muita confusão, pancadaria, Desábato distribuindo cabeçadas e Inter na semi.

Universidad 1×2 Flamengo: a invencibilidade chilena acabou, porém tarde demais. O Flamengo veio disposto e acreditando nos gols que valeriam a vaga. O time tomava iniciativa, tinha muita posse de bola, mas não concluía bem. Montillo comandava La U e acertou uma pancada na trave de Bruno; cortesia devolvida na mesma moeda por Léo Moura, que quase explode a trave, após soltar um canhão. O Fla merecia e após uma bicicleta de Adriano, a bola chegou até Love, que fez de cabeça, perto dos 45 minutos. Um gol que mudava muitas coisas e o espírito do jogo. Moedas e bola de golfe voaram dentro de campo no intervalo, mas os brasileiros mantiveram a calma. Os chilenos melhoraram, não recuaram tanto e a entrada de Pet deixou os cariocas bem ofensivos. Porém, numa falha de marcação, Montillo saiu sozinho da lateral e avançou em diagonal, vi Bruno adiantado e com um toque sutil, marcou um golaço. A missão do Fla ficava mais difícil, pois precisava de mais dois gols. Cinco minutos depois de levar, os rubronegros fizeram outro, com Adriano e não mostrando apatia, tentou o terceiro. Mas ele não veio, os chilenos se defenderam bem e num contra ataque, Willians foi expulso. O Fla ainda tentaria uma última cartada com Vinícius Pacheco, mas não deu. O Fla foi eliminado no Maracanã.

Assim, as semifinais trazem Universidad de Chile x Chivas e São Paulo x Internacional. Agora teremos a pausa da Copa e os embates serão apenas em Julho.

POSTADO POR NÓIA

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: