A culpa é do…

16 05 2010

Quarta feira, dia de futebol no Maracanã, mais uma noite para acompanhar o Mengo, galera empolgada, Libertadores, tudo é festa. O time luta para construir uma boa vantagem na competição e se aproximar da semifinal.

Porém , o que se vê em campo é um time apático, assustado e uma Universidad de Chile jogando em grande estilo. Com cinco minutos, os visitante já vencem por 1×0. Pouco depois, os chilenos ampliam. O Fla descontaria, mas no início da etapa final, leva o terceiro. A galera, claro, chia com todo direito e razão. O jogo terminou 3×2 para os chilenos e os cariocas precisam vencer por 2×0 para seguir.

Mas afinal , o que acontece com o Flamengo nos últimos anos, que na hora de decidir em casa sempre se dá mal?

Como esquecer a derrota para o Santo André por 2×0 na final da Copa do Brasil? E a sacolada de 3×0 para o América, que eliminou o time da Liberta em 2008? Vale lembrar ainda o baile que levou do Resende por 3×1, que culminou com eliminação no Carioca.

É medo? É pressão? O Maracanã assusta?

Depois da torcida, o estádio é o maior aliado rubronegro, palco de suas maiores conquistas e passarela de craques, como Zico. Porém o Flamengo simplesmente apaga em determinados jogos; não cria jogadas, é envolvido, se perde em campo e vacila na hora que não pode.

Isso separa um time campeão de um time que apenas participa. Há que se valorizar o adversário, afinal a Universidad é o único invicto restante da competição até aqui e joga um futebol ousado e seguro.

Muitos podem culpar a pressão que a torcida faz, como já foi dito pelo goleiro Bruno. Mas é ela quem está lá e é pra ela que o time deve jogar.

Outros tantos podem culpar o estádio, alguma maldição do além, o “trauma” e outras mil desculpas esfarrapadas, mas no geral, ele é sinônimo de glória para o Flamengo.

Resta o time, os 11 que entram em campo e que de fato podem mudar uma partida e construir algo. Qual a parcela deles?

Normalmente o culpado é aquele que não enxerga suas fraquezas.

POSTADO POR NÓIA

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: