Safári da Copa – Brasil

12 05 2010

A um mês do pontapé inicial na África do Sul, as seleções liberam a lista de convocações, matérias especiais saem em todos os canais de TV e começa a euforia em torno do Mundial.

Então, faremos por aqui uma breve análise de quem é quem no torneio, as zebras, favoritos, azarões e quem corre por fora.

Coemeçaremos obviamente pelo Brasil. O que esperar dessa seleção?

Dunga conseguiu unir o grupo, coisa que Parreira passou longe em 2006. Além disso, o atual treinador deixou de lado os medalhões da Copa anterior, bem como os jogadores problema, como é o caso de Adriano.

Dunga, porém, não conseguiu empolgar o país com a sua relaçaõ de atletas e muito se fala em carência de craques e talento individual. Assim, mesmo vencendo tudo nos últimos anos, o Brasil chega ao mundial com a desconfiança de sua torcida, apesar de ser apontado como favorito pelos outros. A esperança vive nos pés de Kaká e nos gols do matador Luís Fabiano, além da segurança de Júlio César.

Tradição existe, bons jogadores também e nunca se viu um time nacional com tanta garra e luta. O que falta é carisma junto ao torcedor e magia. Talentos foram deixados de lado por conta das convicções de um teinador, que preferiu “fechar” com alguns atletas e não se contradizer na hora H.

O Brasil pode ser campeão, mas vai sofrer muito e não será nenhuma surpresa se cair nas Quartas ou na Semi.

POSTADO POR NÓIA

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: