Analisando a Libertadores

11 05 2010

Hoje começam os confrontos das Quartas de Final da Libertadores e aqui faremos uma breve análise desses jogos e dos times envolvidos.

Chivas x Libertad: o time do Chivas já tem vários desfalques que estão na seleção nacional. Porém, joga em casa com o apoio de uma torcida fanática e que lota o estádio. O time atropelou o Vélez em casa, porém a equipe do Libertad é retranqueira fora de casa e normalmente tem sucesso nesse estilo de jogo, deixando para definir no Defensores del Chaco. Tem tudo para ser um confronto equilibrado e sem favoritos. O jogo no México é crucial para as pretensões de ambos e se o Libertad se segurar, pode vencer em casa e avançar.

Flamengo x Universidad de Chile: rivais na primeira fase, os chilenos venceram uma e empataram no Maracanã. Ou seja, o Fla tem uma pedreira pela frente. A maneira como ambos chegaram até aqui envolve muita emoção, portanto a moral está alta. O Fla ainda precisa ajustar vários pontos e não pode vacilar no primeiro jogo, em casa. Os chilenos não se assustam com pressão e conseguem segurar o ímpeto. Se deixar para resolver em Santiago, o Fla corre grandes riscos.

São Paulo x Cruzeiro: nas Quartas, os paulistas possuem a melhor campanha entre os que restaram. Além disso, o time do Morumbi tem a melhor defesa do torneio, com apenas 2 gols em 8 jogos. Já o Cruzeiro possui o melhor ataque, incluindo a fase pré-grupos, o que indica que será um grande duelo, além da história entre ambos. Em campo a chance de revanche tricolor pela eliminação em 2009, nessa mesma fase. Ambos chegam embalados; o São Paulo por ter vencido nos pênaltis, o que pode dar uma guinada na equipe, enquanto os mineiros atropelaram o Nacional, com 3×1 e 3×0, chegando com confiança. Sem prognósticos.

Estudiantes x Internacional: na teoria os argentinos são mais time, principalmente pelo que o Inter apresentou até aqui. Jogando bem em casa e principalmente fora, o Estudiantes é um dos favoritos desse ano, pois conta com jogadores habilidosos em diversos setores e claro, com Verón. O Inter ainda não empolgou, mas Libertadores não precisa de encanto. Tem que ter raça e aproveitar a primeira partida no Beira Rio, porque na Argentina vai ser pressão do início ao fim.

Os jogos ocorrem na terça, quarta e quinta feira dessa semana.

POSTADO POR NÓIA

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: