A laranja e o merengue

6 05 2010

Galático, estrelar, sensacional e empobrecido. Assim o Real Madrid ficou após as contratações de Benzema, Xabi Alonso, Cristiano Ronaldo e Kaká. Precisando fazer dinheiro para o caixa, a equipe da capital preparou uma barca de jogadores que poderia zarpar e que teriam inclusive suas multas negociadas, de forma que as ofertas chegassem e quem pagasse mais levava. Ou seja, era pra vender mesmo, pelo preço que fosse, pra quem quisesse, mas ao menos ter um troco.

Porém, não era uma barca qualquer; era majoritariamente composta de holandeses: Drenthe, Van der Vaart, Huntelaar, Sneijder, Robben e Van Nistelrooy. Apenas Drenthe e Van der Vaart ficaram e assim, Sneijder rumou para a Inter e Robben desembarcou no Bayern. Van der Vaart mostrou em seus altos e baixos que o time errou na dispensa e assim, curiosamente, os dois mais talentosos do grupo não ficaram.

Como o destino não costuma ser engraçado e muito menos piedoso, Sneijder ganhou a camisa 10 em Milão e se tornou peça fundamental no esquema de Mourinho, sendo o protagonista do meio campo. De seus pés saem as principais jogadas do time, além de excelentes finalizações e assistências.

Robben não fez por menos e também virou titular incontestável de Van Gaal no Bayern, dono da mesma camisa 10 e um meia-atacante letal. O holandês é hoje o melhor jogador do time alemão e seu rendimento é superior ao do badalado Ribéry. Carregou o time frente às pedreiras Juventus, Fiorentina e Manchester; nesses dois últimos confrontos Robben fez dois golaços e depois superou o Lyon.

E agora os dois chegam à decisão da Champions, vestindo as camisas n° 10, sendo os craques de seus times e o palco é o Santiago Bernabeu, em Madrid, casa do Real. Nem Kaká e nem Cristiano e sim os preteridos holandeses. Os “laranjas” azedaram o merengue.

O destino não é engraçado? Ah eu disse que não era??? Bom, piedoso já sabemos que ele não é.

POSTADO POR NÓIA

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: