Libertadores nas Oitavas

23 04 2010

Ontem à noite 4 jogos encerraram a fase de grupos da Libertadores e assim os confrontos de Oitavas de Final foram definidos. O Brasil pode comemorar, já que suas 5 equipes avançaram; porém, uma delas certamente não chega às quartas, já que haverá confronto nacional:

Corinthians x Flamengo: os cariocas passaram com uma péssima campanha e só avançaram graças ao saldo de gols. A crise na Gávea deixa a equipe instável e um pouco fragilizada, porém por ser um confronto nacional e um clássico, tudo pode acontecer. Pode ser a chance de vermos Ronaldo x Adriano, mas isso depende da forma de ambos. O time paulista avançou como 1° colocado no geral e define todos os jogos em casa. Por todo o cenário, o Corinthians tem um leve favoritismo, mas são 2 jogos pra lotar estádios e deixar a torcida ansiosa.

São Paulo x Universitario: a equipe tricolor acabou sendo a mais favorecida nessa etapa, pois pega uma equipe tradicional, porém mais fácil. Não se pode menosprezar os peruanos, afinal ainda estão invictos na competição com 2 vitórias e 4 empates. Analisando como um todo, o São Paulo é o favorito por ter peças que podem facilmente fazer diferença frente aos peruanos.

Estudiantes x San Luís: o atual campeão terá a missão de viajar ao México para enfrentar o San Luís. É difícil ter uma noção de como será o comportamento mexicano, já que eles não participaram da fase de grupos e não temos base de comparação. De qualquer forma, a viagem é desgastante e o Estudiantes suou muito em sua última partida contra o Alinza. Os argentinos são melhores, mas precisam provar isso, já que a equipe andou vacilando.

Vélez x Chivas: outro confronto entre argentinos e mexicanos, onde os argentinos são favoritos. O Chivas é bem mais time que o San Luís, então a tarefa do Vélez é mais complicada, apesar de ter jogado bem mais que seu compatriota Estudiantes. O que fica é a dúvida quanto ao real interesse mexicano pela Libertadores desse ano, já que essas 2 equipes não passaram pela fase de grupos.

Libertad x Once Caldas: esse confronto deve ser um dos mais equilibrados das Oitavas. O Libertad é um time que joga redondo, tem entrosamento e não se abateu ao jogar fora de casa. Dentro de seu estádio o desempenho também é muito bom. Os colombianos por sua vez, não jogam tão fácil, são mais lentos e com um jogo mais travado; mesmo assim se soltam fora de casa quando o adversário dá espaço. Em Manizales, o Once Caldas tem sido quase imbatível na Libertadores e a tarefa paraguaia será segurar a pressão na ida. Confronto com cara de decisão nos pênaltis.

Internacional x Banfield: os gaúchos fizeram ontem a sua melhor apresentação até aqui e venceram bem o Deportivo Quito. Porém, os primeiros jogos da equipe colorada deixam o torcedor preocupado, já que a equipe apenas empatou em confrontos que era considerada favorita. O Banfield fez ótima primeira fase, com grandes apresentações fora de casa. Resta saber se tem força pra encarar o Inter de igual para igual. Se os gaúchos não melhorarem, o Banfield vem pra cima.

Nacional x Cruzeiro: grande jogo, reunindo dois tradicionais competidores. O Cruzeiro faz a primeira partida em casa e é aí que a equipe precisa fazer o resultado, com a força de seu torcedor. Se deixar pra resolver na volta, o Cruzeiro vai ter tarefa difícil, pois o Nacional joga no clássico Parque Central, com seu torcedor grudado no campo, com gritaria e pressão do começo ao fim. Se vencer bem em casa, o Cruzeiro avança.

Universidad de Chile x Alianza Lima: esse confronto também deve ser um pouco mais equilibrado já que os peruanos são uma das boas surpresas da primeira fase, quando golearam o Estudiantes e por muito pouco não levam o primeiro lugar do grupo. É um time limitado, mas que está entrosado e conta com o bom Aguirre. Os chilenos investiram para a atual temporada e os jogadores podem desequilibrar. La U não costuma temer jogos fora de casa, que o diga o Flamengo. Os chilenos devem avançar.

As Oitavas começam semana que vem com jogos na Terça Feira.

POSTADO POR NÓIA

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: