Champions League – última rodada

11 12 2009

Pudemos conferir nessa semana a última rodada da fase de grupos da Champions League e conhecer os 16 classificados.

Grupo A:

Maccabi 0x1 Bordeaux – mais um passeio da equipe francesa, que assim conseguiu a melhor campanha da primeira fase com 5 vitórias e 1 empate.

Juventus 1×4 Bayern – ambas equipes lutavam pela segunda vaga e jogando em Turim, a Juve parecia que ia se dar bem. Porém, o vexame foi grande e os italianos não apenas perderam, mas foram atropelados pelo Bayern por 4×1. Resta a Liga Europa.

Grupo B:

Wolfsburg 1×3 Manchester – não deu para os alemães seguirem em frente. O time vacilou no confronto direto com o CSKA e na última rodada tinha uma pedreira.

Besiktas 1×2 CSKA – os russos aproveitaram o tropeço alemão com uma boa vitória fora de casa contra o frágil time turco.

Grupo C:

Olympique 1×3 Real Madrid – Cristiano Ronaldo fez 2, perdeu pênalti e viu o seu time conseguir a liderança do grupo. Os franceses, que ainda tinham chances, ficam em 3°.

Zurich 1×1 Milan – jogando apenas o suficiente, os italianos conseguiram um ponto e a vaga, ainda que de maneira apertada.

Grupo D:

Chelsea 2×2 Apoel – jogando sem preocupação, o Chelsea apenas empatou, mas como a liderança já estava garantida, o resultado não mudou nada no grupo.

Atlético de Madrid 0x3 Porto – outro vexame do time da capital espanhola, que obviamente jogou sem o menor interesse. O Porto aproveitou para golear e treinar.

Grupo E:

Liverpool 1×2 Fiorentina – um melancólico Liverpool se despediu de sua torcida na Champions com uma derrota. O time estava nitidamente apático e sem motivação, o que só facilitou para a Viola, que efz a segunda melhor campanha.

Lyon 4×0 Debrecen – amistoso do Lyon contra o lanterna. Gols de Gomis, Bastos, Pjanic e Cissokho.

Grupo F:

Dynamo 1×2 Barcelona – na base do suor, o Barça conseguiu virar com um golaço de Messi. O time conseguiu assegurar a liderança do grupo, ainda que tenha sido bem mais difícil do que o esperado.

Internazionale 2×0 Rubin – os italianos resolveram engrenar na hora de decidir a vaga apenas. Com gols de Eto´o e Balotelli a Inter avança, mas precisa melhorar demais.

Grupo G:

Sevilla 1×0 Rangers – outro amistoso na última rodada em que o Sevilla venceu mais uma. O Rangers fez uma campanha terrível, melhor apenas que o Debrecen.

Stuttgart 3×1 Unirea – no confronto direto, deu a lógica. Os alemães venceram tranquilos, conquistaram a vaga por 1 ponto de diferença, mas fica o mérito para o Unirea, que quase avançou.

Grupo H:

Olymíacos 1×0 Arsenal – os gregos precisavam da vitória, enquanto o Arsenal apenas esperava pelo fim dos 90 minutos. E com essa tônica, o jogo terminou com 1×0 que classificou o time da casa e não mudou absolutamente nada para os Gunners.

Standard Liege 1×1 AZ Alkmaar – os holandeses saíram na frente e assim, conseguiam a vaga para a Liga Europa. Porém, nos acréscimos finais, o goleiro do time belga foi ao ataque e após cobrança de falta, ele conseguiu mandar de cabeça para o gol. Delírio da galera belga que viu seu time assumir a 3 posição e roubar a vaga do AZ.

Assim termina a fase de grupos, com grandes surpresas e alguns vexames. As 2 melhores campanhas são de Bordeaux e Fiorentina, superando Inter, Barça, Manchester, etc. A Juve ficou pelo caminho, assim como Liverpool e Atlético de Madrid. O sorteio dos confrontos das Oitavas vem aí e Milan, Internazionale, Porto e Bayern são equipes que passaram em segundo lugar e podem crescer no fim. Vamos aguardar!

POSTADO POR NÓIA

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: