Brasileirão | 38ª rodada

7 12 2009


E deu Flamengo!

Na última rodada do campeonato mais doidão de todos os tempos, deu o esperado: todos os favoritos venceram e o Flamengo sagrou-se Campeão Brasileiro de 2009. Hexa para alguns, penta para outros, mas indiscutivelmente campeão.

No entanto, não foi fácil. Jogando no Maraca lotado, quase que acontece um Maracanazzo quando os meninos do Grêmio saíram na frente após cobrança de escanteio. Mas usando o mesmo veneno, o Mengo virou o jogo com David e Ronaldo Angelim e fez a festa no Maraca abarrotado de rubro negros.

Enquanto isso, em Porto Alegre e São Paulo, as torcidas de São Paulo (4×0 Sport) e Inter (4×1 Santo André) faziam uma festa apreensiva. Ganharam, goleram, se classificaram pra Libertadores, mas viram o sonho da taça acabar aos 30 minutos, quando o Fla fez  2 a 1 pra cima do Tricolor gaúcho.

E pode até parecer pouco – um prêmio de consolação -, mas vai dizer isso a um palmeirense? Jogando no Engenhão, tomou 2 a 1 do Botafogo e ainda viu o Cruzeiro (2×1 Santos) roubar sua vaga para o torneio sul americano. De virtual campeão para a Copa do Brasil, quem diria.

No cai-não-cai, festa carioca: Botafogo e Fluminense salvos da Série B em 2010. O Fogão bateu o Palmeiras com propriedade, enquanto que o Flu segurou o 1 a 1 no Couto Pereira e viu o próprio Coxa ser rebaixado. Sport, Náutico, Santo André e Coritiba foram para a Segundona. E o que foi a batalha campal ao final do jogo em Curitiba? Digna de III Guerra Mundial!

Nos jogos que não valiam absolutamente nada, o Corinthians bateu o Atlético/MG por 3 a 0, o Goiás ganhou do Vitória por 2 a 1, o Avaí bateu o Náutico pela diferença mínima e Barueri e Atlético/PR ficaram no zero.

Fla campeão, após 17 anos de espera. Parabéns!

POSTADO POR ROJAS.

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: