Copa 2010 – Os grupos

4 12 2009

É amigos, acabou o mistério e agora venha quem vier, o hexa só depende de nós. A seleção brasileira, tão acostumada com a sorte e o pé quente em sorteios, não se deu muito bem. Talvez, a Copa do próximo ano seja a que tenhamos a maior quantidade de “Grupos da Morte”. Confira:

Grupo A: África do Sul, México, Uruguai e França – grupo extremamente equilibrado, que traz os donos da casa apoiados por sua torcida enfrentando os sempre perigosos mexicanos, a tradicional seleção uruguaia e a complicada França. 

Grupo B: Argentina, Nigéria, Coreia do Sul e Grécia – um bom teste para os hermanos. A Nigéria merece respeito mas não é mais a mesma, a Coreia aposta na correria e Grécia na retranca. Argentina e Nigéria devem passar.

Grupo C: Inglaterra, EUA, Argélia e Eslovênia – os ingleses sim se deram bem. Argélia e Eslovênia não possuem um poderio que chegue a assustar e os EUA são melhores, mas ainda assim, não são páreos.

Grupo D: Alemanha, Austrália, Sérvia e Gana – uma verdadeira pedreira para os bávaros. A perigosa Sérvia vem pra complicar e Gana sempre consegue se renovar e montar times qualificados. Já a Austrália não deve avançar.

Grupo E: Holanda, Dinamarca, Japão e Camarões – outro grupo dificílimo em que os holandeses terão que suar bastante. A Dinamarca fez ótima eliminatória, o Japão sempre corre bastante e Camarões possuem Eto´o na finalização.

Grupo F: Itália, Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia – italianos e paraguaios farão o principal duelo do grupo logo na estreia. Eslovacos em sua estreia na Copa não serão nem dureza e nem moleza, enquanto a Nova Zelândia vem pra pasear.

Grupo G – Brasil, Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal – esse sim o grupo mais complicado da Copa. Digam o que quiserem, mas enfrentar a melhor seleção africana e os portugueses será complicado. Obviamente, essas seleções também devem estar receosas em enfrentar o Brasil, que tem na sua estreia a chance de largar na frente no grupo.

Grupo H – Espanha, Honduras, Chile e Suíça – grupo bom para a Fúria, que deve econtrar maiores dificuldades ma retranca suíça e no futebol ligeiro dos chilenos. Ainda assim, a Espanha é franca favorita, com o Chile em segundo.

O Brasil faz sua estreia no dia 15 de Junho de 2010. São 6 meses que irão passar rápido, para um novo sonho começar e mais uma vez o mundo parar para assistir o maior espetáculo da Terra. Que venham todos! Vai Brasil!

POSTADO POR NÓIA

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: