Copa Sulamericana – Finalíssima

3 12 2009

A decisão de ontem no Maracanã foi muito boa. O Fluminense jogou demais, mas perdeu o título pelo jogo de ida.

A pressão era grande, não externa,mas sim a psicológica. Revereter um placar de 5×1 soa quase impossível. Mas para esse Flu que se acostumou com grandes viradas e vem mostrando uma recuperação surpreendente, nada mais ficou difícil de acreditar.

E o time foi pra cima, contra uma LDU nitidamente acuada, sem muita vontade de jogo e esperando apenas pelo fim dos 90 minutos. Diguinho fez 1×0 ao chutar de fora da área e ver a bola desviar na defesa. Assim, nada mais restava senão ir pra cima com tudo e fazer o melhor de si.

Fred, ampliaria ainda no primeiro tempo, deixando o jogo em 2×0 e os equatorianos com um leve desconforto. No intervalo, Cuca dizia que metade já havia sido feito, faltavam 2 gols. Vale lembrar que o Flu jogou com um a mais desde os 17 do primeiro tempo.

Na etapa final, mais pressão, mais LDU apática e muitos UUUHHHH!!! Conca acertou um lindo chute, mas a bola não entrou. Gum faria o terceiro do Flu após cobrança de escanteio e a galera explodiria de felicidade e os visitantes começavam a ficar com a pulga atrás da orelha. Será que dá?

Mas Fred perdeu a cabeça e após quase acertar uma cabeçada no árbitro, foi expulso. Era na base da pressão, desespero, fé, raça, suor e o que mais cada um tivesse. A LDU também teria mais um expulso, deixando o jogo em 10 contra 9. O Flu tentou, procurou, mas não achou o quarto gol. A LDU abusou do anti jogo e o árbitro Amarilla abusou em não dar os devidos descontos.

No fim, 3×0, no agregado LDU 5×4 Flu e mais uma vez os equatorianos derrotam o time no Maraca. Mas tudo bem, a torcida entende, sabia da dificuldade e apoiou o time até o fim e está de parabéns. O time idem, pela determinação.

Agora sejamos justos e sinceros. Alguém se lembraria dessa taça, caso o Fluminense caísse? O que importa de FATO é o Brasileiro.

POSTADO POR NÓIA

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: