Muitos afirmam que o campeão do Brasileiro desse ano será um time menos pior do que os outros. Esse discurso é dado por pessoas que não acreditam que o futebol nacional é equilibrado e cheio de alternativas.
Dizer que, seja quem for o campeão, não merece, é um lamento. O campeão merece sim, senão não seria o primeiro.
Mas vamos falar de outra coisa; da incompetência alheia. Esse pequeno detalhe capaz de mudar a história do mundo deu as caras nesse Brasileirão e fez a festa de uns e a agonia de outros.
O Atlético MG era líder do Brasileiro numa campanha sensacional. Porém, o time perdeu o fôlego, a força e não chegará à Libertadores. Ressalto que a campanha é incrível, pois o Galo foi desacreditado por mitos e visto até na Série B pelos especialistas.
O Palmeiras poderia ter aberto uma vantagem imensa, confortável, larga e dormir tranquilo rodada após rodada. Porém, a equipe paulista conseguiu a proeza de perder para quase todos os lanternas e viu o São Paulo virar líder.
São Paulo esse que vacilou num momento imperdoável. A 3 rodadas do fim, o time leva 7 gols em 2 jogos e dá a liderança de bandeja, garfo, faca, queijo e sobremesa na mão do Flamengo. Um time que luta pelo título não pode se permitir tal deslize.
Agora, o Fla é o líder.
Falta uma rodada.
Tudo pode acontecer.
O Fla depende apenas de si. Como dependiam São Paulo, Palmeiras, Atlético…
O Palmeiras pode ser campeão; assim como o São Paulo, tal como o Inter.
Todos podem terminar embolados com 62 pontos.E o campeão ser definido no saldo. Que tal? Não seria muita incompetência?
POSTADO POR NÓIA – que diferentemente da grande maioria, não acha nada legal e simpático ver o Flamengo campeão.
Deixe um comentário