Brasileirão | 37ª rodada

30 11 2009


Flamengo: a uma vitória da taça.

A 37ª rodada do Brasileirão só serviu para confirmar o que já sabíamos: o campeonato deste ano está sendo disputado na fórmula de pontos perdidos – e não corridos. Todo mundo que assumiu a ponta vacilou e, de repente, na penúltima rodada, o Flamengo parece ter chega para ficar.

Até porque bateu um Corinthians, digamos, descompromissado por 2 a 0, fora de casa, e assumiu a liderança na hora certa. Agora, só depende de si para fazer a festa no próximo domingo, com o Maraca tomado por 100 mil pessoas.

Quem também está sorrindo, e muito, é o Inter, que bateu o Sport de virada (2×1) e chegou à vice-liderança do campeonato. Para ser campeão, precisa bater o Santo André em casa e torcer por um empate do Flamengo. É menos provável, mas ainda dá.

O domingo foi de festa também para os palmeirenses, que viram sua equipe bater o Galo por 3 a 1 e ainda ultrapassaram o rival São Paulo na tabela de classificação. O jogo valeu pelo lindíssimo gol de Diego Souza do meio de campo e por deixar a equipe a um empate da vaga na Libertadores.

Assim, o ex-líder São Paulo (2×4 Goiás), caiu para o 4º lugar e decide em casa também a vaga para o torneio sul americano. O título, assim como para o Palmeiras, só viria com uma combinação milagrosa de resultados.

Já na parte de baixo da tabela, o Náutico perdeu para o Santo André (5×3) e se juntou ao rival Sport na turma dos rebaixados. O Fluminense venceu mais uma (4×0 Vitória) e só depende do seu futebol para escapar da degola, enquanto Botafogo (0x2 Atlético/PR) e Coritiba (1×4 Cruzeiro) estão a perigo.

Na última rodada, o Fogão recebe o Palmeiras e o Coxa recebe o Flu – em uma verdadeira final de Copa do Mundo.

No jogo vale-nada da rodada, empate: Avái 2×2 Santos.

POSTADO POR ROJAS.

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: