Copa Sulamericana – Final

26 11 2009

Ontem, na primeria partida da decisão, a LDU praticamente assegurou o título em cima do Fluminense.

O time brasileiro começou muito bem o jogo e logo em seu primeiro ataque fez um belo gol. A partir daí, a LDU veio com tudo e mais um pouco e não deixou o Flu sequer pensar em reagir.

Abusando da alta velocidade de seus jogadores, a Liga empatou com Mendez, após ele receber a bola em cobrança rápida de falta. O mesmo Mendez faria o segundo no final do primeiro tempo, após pegar seu próprio rebote de cobrança de outra falta; um foguete indefensável.

Precisando se organizar e pensar no que fazer, o Flu voltou dormindo e assim, viu a diferença no placar ir crescendo cada vez mais. Mendez, de novo, recebeu cruzamento livre na área e nem teve que se esforçar para colocar a bola lá dentro e fazer o 3°. Sofrendo com a pressão da torcida, pressão atmosférica, altitude, e apatia, o Fluminense marcava muito mal e dava espaço de sobra para os ataques e finalizações equatorianas.

Assim, numa bela tabela, Salas recebeu na entrada da área e mandou na diagonal, fazendo o 4° gol; o que já era péssimo ia ficando cada vez pior. Mais uma vez, com marcação pífia, o Flu deixou espaço para os ótimos finalizadores adversários e De la Cruz mandou um míssel no ângulo de Rafael aos 42, selando assim o massacre em 5×1.

Muitas são as causas da derrota brasileira. A altitude, o cansaço físico da maratona de jogos, o fator psicológico, o fato de estar jogando no limite no fim da temporada, a pressão da torcida e a velocidade do adversário. Todos os méritos devem ser dados à LDU, que jogou demais e não fez 5 gols à toa; o time é muito bom, veloz, tem excelentes arematadores e aproveita ao extremo seu fator campo. Ainda assim, levar 5 numa decisão é duro de explicar.

Agora o Fluminense tem a árdua tarefa de se erguer, pensar apenas no Brasileiro e em se livrar da zona da degola. O jogo da volta é semana que vem e o time precisa fazer pelo menos 4×0 para levar para a prorrogação.

Missão dificílima, mas não impossível para esse Flu. Ainda dá?

POSTADO POR NÓIA

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: