A mala que é uma mala

26 11 2009

Toda reta final de Brasileirão é a mesma coisa. Todo mundo sai atirando para todo lado e coloca a culpa por fracassos na mala branca.

Pra quem não sabe, a mala branca seria um “estímulo” financeiro dado por uma equipe,  para que um outro time endureça o jogo contra contra um adversário direto.

A verdade é que a mala branca existe sim, porém não podemos sair atribuindo todo e qualquer resultado a ela. Ronaldo Angelim reforçou a tese ao dizer que “ouviu dizer” que o Goiás recebeu a mala do São Paulo; o Barueri poderia ter recebido para dificultar contra o Mengo e por aí vai.

Peraí! Não podemos creditar resultados a outros fatores? Estamos em reta final de campeonato, todas as equipes no limite físico e psicológico, pressão vindo de todos os lados, todos querem vencer e há muita ansiedade. O Flamengo não pode empatar com o Goiás em casa, na frente de 80 mil torcedores? Isso é desmerecer a equipe goiana, que é forte e equilibrada. Assim como é o Barueri e também as equipes que lutam pelo rebaixamento, ainda que com menos organização.

Algumas pessoas contam com resultados certos, porém se esquecemd e avisar ao adversário; se esquecem que há 11 jogadores do outro lado do campo e que não querem perder. O fato é que não se pode desmerecer uma equipe, seja qual for, e contar com resultados deduzidos. Ninguém entra vencido em campo.

A mala branca existe sim, mas associar qualquer resultado a ela, isso sim, é coisa de mala!

POSTADO POR NÓIA

Anúncios

Ações

Informação

One response

26 11 2009
Pasqualon

Particularmente eu acho a “mala branca” um veneno ao futebol brasileiro, assim como “bicho”, qualquer forma de suborno ou “incentivo”. Estas práticas deveriam ser banidas da mente brasileira…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: