Brasileirão | 36ª rodada

23 11 2009


Nada definido: nem em cima, nem embaixo.

A 36ª rodada do Brasileirão foi mais uma daquelas que já estão se tornando marca registrada da edição 2009 do torneio. Quando todo mundo espera uma coisa, acontece outra. E aí dá-lhe torcedor, matemático e programa de TV refazendo contas e mais contas.

O líder São Paulo foi até o Engenhão neste domingo e protagonizou um dos melhores jogos do campeonato (se não o melhor) até aqui: 3×2 Botafogo, com viradas e reviradas para ninguém botar defeito. Logo no início, Jobson abriu o placar com um belíssimo petardo no ângulo; mas quem disse que o tricolor morre? Washington aos 49′ do 1º tempo e Jorge Wagner, logo aos 10′ do segundo, viraram. Mas o Glorioso também se mostrou imortal e revirou: Renato aos 13′ e novamente Jobson, já perto do fim. Jogaço!

E justamente por causa deste jogaço o Flamengo entrou em campo sorridente, no Maraca. Mas para quem esperava vitória se deu mal: o combalido Goiás lutou, jogou, brigou, Harlei pegou demais e o zero a zero ficou no placar. Mengão com 61 pontos, São Paulo com 62.

Quem adorou isso tudon e deu mais força a tônica de que este é o campeonato do inesperado, foi o Inter: bateu o Galo por 1 a 0, no Mineirão, e chegou aos 59 pontos. São 3 de diferença para a taça, mas para quem ainda tem Sport e Santo André pela frente, pode sonhar.

Com os mesmos 59 pontos, mas já sem sonhos, está o Palmeiras – que protagonizou o maior papelão do certame até agora. Abrindo a rodada na quarta, a equipe de Muricy levou 2 a 0 do Grêmio e ainda viu dois jogadores do próprio time darem inveja aos lutadores do UFC. Vexame total.

Na turma da Libertadores, junto com o Verdão, restam ainda Galo e Cruzeiro, ambos com 56 pontos.

Lá embaixo, na zona do limbo, só o Sport se deu por vencido. E tomando 3 a 0 do Fluminense, os pernambucanos viram ainda o rival Náutico (3×2 Corinthians) vencer e o Santo André (4×2 Avaí) ressurgir das cinzas. Agora, Timbu e Ramalhão ficam com 38 pontos, o Flu chegou aos 42, enquanto Botafogo, Coritiba (0x4 Santos) e Atlético/PR (1×1 Cruzeiro) ficaram com 44.

No jogo vale-nada da rodada, Vitória 2×1 Barueri.

Mas este campeonato está valendo muito. Segura!

POSTADO POR ROJAS.

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: