Técnicos: salvação ou badalação?

16 11 2009

tecnicos_2009

Ontem, quando Internacional e Santos entraram em campo, pouco importava a briga gaúcha pelo G4: o grande alvo era Wanderley Luxemburgo. Técnico de grife, o atual comandante santista já é dado como certo no Colorado para 2010.

Fica impossível não perguntar: será que agora vai? É isso que faltava ao decepcionante Inter? Difícil de dizer. Com currículo invejável, Luxa vem de algumas temporadas bem fracas Brasil e mundo afora. E justificar o seu salário está cada vez mais complicado.

Assim como anda complicado para o Palmeiras justificar Muricy Ramalho. Após uma longa negociação, o atual tricampeão brasileiro chegou ao Palestra, assumiu a ponta, mas já vê o seu 4º título escapar pelos dedos.

Coisa que o seu ex-clube, o São Paulo, vê com certa cara de “Eu já sabia”. Apostou em Ricardo Gomes, sem nenhum trabalho significante no Brasil, e já esfrega as mãos para o seu tetra-hepta.

Da mesma forma, o “tampão” Andrade assumiu de vez o Flamengo e fez o rubro negro chegar onde ninguém imaginava. Sem salário nem nome de grande especialista, sobra no atual treinador a identificação com o clube e a linguagem simplista.

Quem também apostou baixo e se deu bem foi o Avaí, que não se deixou levar pelas más primeiras rodadas do 1º turno, manteve Silas e agora colhe os frutos de uma campanha inesperadamente boa.

Já o Grêmio, seguindo a linha de contratar pelo nome, trouxe Paulo Autuori e o viu ir embora poucas rodadas depois, com aquele ar decepcionado. Agora, já fala em Adílson – que teve bom ano pelo Cruzeiro – e Dorival Júnior – mais um novo, simples e bom treinador.

A verdade é que o mundo do futebol está descobrindo algo que parecia óbvio: grandes currículos e altos salários não são garantia de títulos. E já diria Faustão, agora, mais do que nunca, vão pensar duas vezes antes de abrir os cofres para novos comandantes.

POSTADO POR ROJAS.

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: