Eliminatórias da Copa

16 11 2009

uruguai

Fim de semana quente ao redor do mundo com mais 3 seleções garantidas na África do Sul em 2010.

Jogando a vida na repescagem, a Nova Zelândia recebeu o Bahein, após um 0x0 na primeira partida. O time da casa conseguiu uma vitória magra e sofrida por 1×0 que confirmou a presença na Copa.

Pelas eliminatórias da África, Camarões e Gabão lutavam pela liderança do Grupo A e consequentemente pela vaga. Porém Togo estragou a possibilidade do Gabão, ao vencer por 1×0. Os leões venceram Marrocos por 2×0 e assim, garantiram presença em mais uma Copa.

Já no Grupo B, um resultado de certa forma surpreendente. A Tunísia liderou boa parte das eliminatórias e chegou à última rodada com 2 pontos de vantagem sobre a Nigéria. Em dois jogos emocionantes, os tunisianos perderam para Moçambique por 1×0 e viram a Nigéria bater Quênia por 3×2 e assumir a ponta e levar a vaga.

No Grupo C, Argélia e Egito fizeram o confronto direto que valia a vaga. A Argélia possuía 13 pontos contra 10 dos egípcios. Só um milagre para a Argélia não ir direto para a Copa. E o milagre veio, já que o Egito fez 1 gol no começo do jogo e um segundo gol aos 50 da etapa final. Assim, com esse resultado “suspeito” Argélia e Egito empataram em todos os critérios e agora terão que fazer um duelo extra para decidir quem vai para a Copa.

Na repescagem europeia, tudo bem aberto, já que os resultados foram muito magros. Portugal recebeu a Bósnia e venceu com um mísero 1×0. Placar perigoso para a volta fora de casa e contra uma empolgada Bósnia, dona de uma grande campanha na fase inicial.

A França foi até a Irlanda e se deu bem, vencendo por 1×0. Agora os bleus levam a vantagem para jogar dentro de casa numa missão mais confortável, mas ainda assim ameaçada.

Os russos receberam a surpresa eslovena e venciam por um confortável 2×0, quando vacilaram e levaram um gol. Esse placar força a Eslovênia a vir para cima no jogo de volta, precisando vencer por 1×0.

E a Grécia recebeu a Ucrânia, porém o jogo terminou 0x0. Os gregos se deram mal, porque a Ucrânia joga bem dentro de casa e é a favorita para levar a vaga.

Na última partida da repescagem ao redor do Mundo, os uruguaios venceram  a Costa Rica por 1×0 fora de casa, com gol de Diego Lugano. A vantagem deixa a Celeste muito perto da Copa, já que tem mais time, mais tradição, mais força e joga em casa.

Na quarta feira, tudo será definido. Teremos os jogos na Europa, o jogo entre Uruguai e Costa Rica e a partida extra entre Argélia e Egito, definindo assim os 32 times que estarão no mundial.

POSTADO POR NÓIA

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: